Um assalto colocou em perigo funcionários e clientes de uma loja de eletrodomésticos e materiais de construção, na Rua do Acampamento, no centro de Santa Maria, na tarde desta segunda-feira.
Conforme a Brigada Militar (BM), o crime foi cometido por dois homens por volta das 14h na loja Quero-Quero. Um ficou no lado de fora do estabelecimento e o outro, com um revólver em punho, deslocou-se até os caixas de pagamento, no setor de Crediário.
Câmeras internas da loja gravaram o momento do assalto
Ele dirigiu-se a cada um dos atendentes, apontou o revólver e alcançou um saco plástico preto para o dinheiro fosse entregue. O assaltante chegou a segurar o braço de uma atendente que estava na fila durante poucos segundos, mas soltou logo em seguida.
Homem é detido com 40 pedras de crack na região norte de Santa Maria
O criminoso segurava um capacete em uma das mãos e usava boné e máscara de proteção. De acordo com uma testemunha, quando algumas pessoas que estavam no interior da loja perceberam o assalto, gritaram e até tentaram fugir. Ao se aproximar da porta, o assaltante que ficou na porta sacou uma arma e impediu que o grupo deixasse o interior da loja. O assaltante que usou sacos plásticos teria apontado a arma para uma funcionária, segundo relato de uma testemunha:
- Foi horrível. Teve pessoas que entraram dentro de roupeiros e até de freezer para se esconder - relatou uma pessoa que estava na loja e teve a identidade preservada pelo Diário.
Segundo a BM, o homem encontrou o comparsa no lado de fora e ambos fugiram seguindo pelas Ruas Riachuelo e Pinheiro Machado. A polícia não informou se estavam a pé, de moto ou carro e segue procurando pela dupla. Testemunhas dizem que a dupla fugiu em uma motocicleta na contramão na Rua Pinheiro Machado.
Segundo a gerente do estabelecimento, Newton Benetti, ninguém se feriu. O total de dinheiro roubado também não foi informado.
*Colaborou Gabriela Perufo